Condições de Reserva
As reservas efetuadas estão sujeitas à disponibilidade do alojamento e confirmação de pagamento.
Para confirmação da reserva o hóspede deverá realizar o respetivo pagamento, nos previstos para cada alojamento.
Os valores das tarifas de reserva, caução, taxa de limpeza ou outras, são as anunciadas a cada momento da página de cada alojamento.
Em todos os alojamentos é solicitada uma caução, para cobertura de eventuais danos causados no imóvel e/ou condomínio. A retenção do valor do depósito será feita no ato do check-in, quando este seja presencial, ou nas 48 antes do início da reserva, via online, quando seja realizado check-in express. Não será cobrado qualquer valor aos hóspedes, constituindo a caução uma retenção que não que não permitirá àqueles aceder a estes fundos até que a retenção seja cancelada.
Não ocorrendo danos na propriedade durante a estadia, o valor da caução será cancelado após o check-out através no mesmo cartão de crédito, o que acontecerá até 7 dias após o check-out.
Se a propriedade não estiver nas mesmas condições, será retido o valor da caução até pagamento dos elementos danificados.
A reserva ficará sujeita a cancelamento caso não seja possível efetuar uma retenção de autorização do valor da caução, pelo que é importante que o hóspede se certifique de que o seu cartão de crédito é válido e tem fundos suficientes. Caso não seja possível autorização a retenção do valor do depósito, será notificado por email ou SMS e terá 12 horas para tentar utilizar outro método de pagamento.
Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor.
Meios de pagamento
O pagamento das reservas poderá ser feito através de cartão de crédito American Express, Visa ou MasterCard.
Os hóspedes encontram-se igualmente sujeitos às regras particulares disponíveis em cada alojamento.
Pré check-in
Com a conclusão da reserva, o titular da reserva receberá um email e/ou um SMS da PERSPECTIVE2FEEL com a confirmação da mesma e com explicações importantes sobre o alojamento e informação sobre serviços adicionais (tais como serviço de transfer ou serviço de limpezas extras).
Os hóspedes serão convidados a preencher um Boletim de Alojamento o qual se revela da maior importância para a preparação da estadia.
O Boletim de Alojamento solicitará nomeadamente a hora de chegada, o número total de pessoas hospedadas – para que possamos fornecer a quantidade certa de roupa de cama e toalhas de banho -, bem como informação obrigatória no âmbito dos serviços de estrangeiros e fronteiras.
Os hóspedes devem indicar o número exato de pessoas no Boletim de Alojamento. O número de hóspedes especificado na reserva não pode ser superior ao número de hóspedes presente no alojamento. Se o número de hóspedes exceder o limite, a PERSPECTIVE2FEEL reserva-se no direito de exigir que os hóspedes saiam do alojamento sem qualquer compensação ou reembolso das taxas pagas.
A PERSPECTIVE2FEEL não poderá assumir nenhuma responsabilidade pelo incorreto ou não preenchimento do Boletim de Alojamento.
Qualquer tentativa de alterar e/ou violar as informações originais invalidará o Boletim de Alojamento e estará sujeita ao cancelamento da reserva.
Condições de Cancelamento
Após a confirmação da reserva, as seguintes taxas serão aplicadas em caso de cancelamento:
a) O hóspede pagará 50% do valor total da reserva, em caso de cancelamento até 30 dias antes do check-in.
b) O hóspede pagará 100% do valor total da reserva, em caso de cancelamento com antecedência inferior a 30 dias em relação à data do check-in.
Se ocorrer uma situação de overbooking (isto é, reservas simultâneas no mesmo alojamento) no Alojamento reservado pelo hóspede, este expressamente reconhece e aceita que a PERSPECTIVE2FEEL realoje a reserva num alojamento da mesma categoria (em qualquer caso, assegurando-se que a qualidade do Alojamento disponibilizado não é inferior à do Alojamento reservado pelo Cliente), sem custos adicionais para o Hóspede, e sem que, por esse motivo, tenha direito a qualquer indemnização por parte da PERSPECTIVE2FEEL.
Condições de estadia
O titular da reserva deverá ter idade mínima de 18 anos, devendo permanecer no alojamento reservado durante toda a estadia. Os hóspedes menores de 18 anos só podem ser acomodados se acompanhados por um adulto que seja o detentor da reserva.
O titular da reserva deverá fornecer uma morada válida, um contacto telefónico e um endereço de email.
Não é permitido nenhum animal de estimação (de qualquer raça, tamanho ou idade) nos alojamentos da PERSPECTIVE2FEEL. A PERSPECTIVE2FEEL reserva-se ao direito de exigir que os hóspedes saiam do alojamento sem qualquer compensação ou reembolso das taxas pagas se algum animal for encontrado dentro do mesmo.
Não é permitido fumar dentro dos alojamentos.
Nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 45.º da Convenção de Aplicação do Acordo de Schengen, deverá ser comunicado o alojamento de cidadãos estrangeiros ao SEF, por tal se entendendo todos aqueles que não têm nacionalidade portuguesa.
Para efeitos do número anterior, todos os hóspedes com nacionalidade estrangeira, deverão disponibilizar toda a informação relativa à sua identificação, até ao prazo máximo da data do check-in, através do Boletim de Alojamento.
Os hóspedes devem notificar a PERSPECTIVE2FEEL de qualquer dano no alojamento, conteúdo, equipamentos ou acessórios que ocorra durante a estadia, mesmo se o hóspede considerar que o dano é desgaste regular e não seja culpa sua. Se o hóspede não notificar a PERSPECTIVE2FEEL de tais danos poderá ser responsabilizado pelos mesmos.
Serviços adicionais
A PERSPECTIVE2FEEL disponibiliza diversos serviços adicionais aos hóspedes, tais como transfer privados, serviço de limpeza e lavandaria, berços, bilhetes para diversas atrações turísticas.
Todos os serviços adicionais são efetuados mediante pedido e estão sujeitos a confirmação de disponibilidade.
A PERSPECTIVE2FEEL não é responsável por quaisquer serviços prestados por fornecedores externos.
Check-in e Check-out
No momento do check-in, serão solicitados os documentos de identificação do responsável pela reserva, bem como de todos os hóspedes estrangeiros, para efeitos de confirmação da informação prestada.
Salvo acordo em contrário, a ocupação do alojamento na data do check-in será efetuada entre as 16h e as 20h.
Em caso de check-in tardio – a partir das 20h00 -, poderá ser disponibilizado serviço de check-in express, devendo o hóspede confirmar previamente com a PERSPECTIVE2FEEL essa possibilidade. O serviço check-in express depende prévio do integral preenchimento do Boletim de Alojamento por parte dos hóspedes.
Para check-ins tardios, e não sendo possível a disponibilização de serviço de check-in express, será cobrada uma taxa fixa de € 30, a qual deverá ser paga no ato do check-in.
O check-out é realizado até às 11:00 da manhã e todos os hóspedes devem sair do alojamento até à hora prevista. Os hóspedes devem informar o horário de check-out desejado para que um membro da equipa PERSPECTIVE2FEEL possa estar presente.
Caso não seja possível a comparência de um membro da PERSPECTIVE2FEEL na hora do checkout, o hóspede poderá deixar as chaves na mesa principal, dentro do alojamento e fechar a porta. O hóspede NÃO deve deixar as chaves na fechadura da porta.
Se o hóspede se recusar a sair, a PERSPECTIVE2FEEL reserva-se no direito de entrar no alojamento, retirar os seus pertences, mudar as fechaduras e também de tomar outras medidas que possam ser necessárias. (O hóspede será responsável pelos custos de qualquer ação deste tipo).
Qualquer alteração às datas e horas de saída e entrada, terá de ser confirmada pela PERSPECTIVE2FEEL. Caso existam atrasos, sem aviso prévio e sem a confirmação da PERSPECTIVE2FEEL será cobrado do valor da caução uma taxa correspondente à tarifa de uma noite.
No momento do check-in a PERSPECTIVE2FEEL fornece apenas UM conjunto de chaves, devendo os hóspedes ter cuidado para não o perder ou deixá-lo dentro do apartamento. Os hóspedes devem devolver todas as chaves no momento do check-out.
Serão cobradas taxas adicionais para chaves perdidas ou lock-outs. As taxas são cobradas da seguinte forma:
Chaves Perdidas (preço por chave) – 30 euros
Visita de emergência (entre 9:00h e 18:00h) -10 euros
Visita de emergência (entre 18h00 e 9h00) – 25 euros
Caso seja necessário a contratação de um serviço de serralheiro, o hóspede será responsável pelo valor total cobrado pelo prestador do serviço.
A taxa do prestador do serviço é baseada na complexidade, materiais, tempo gasto e outras variáveis.
A PERSPECTIVE2FEEL não é responsável por qualquer item deixado dentro do apartamento após a saída do hóspede. Quaisquer pertences encontrados no apartamento podem ser devolvidos a pedido. O hóspede é totalmente responsável por todas as despesas relacionadas com o processo de devolução dos seus pertences.
Limpeza, lençóis e atoalhados
O alojamento será limpo antes da chegada dos hóspedes. O serviço básico da PERSPECTIVE2FEEL inclui um conjunto de toalhas, roupa de cama e alguns artigos de higiene para cada reserva.
Serviços e produtos de limpeza adicionais, incluindo mudança de lençóis e toalhas, estão disponíveis mediante pagamento de uma taxa adicional.
Os hóspedes deverão manter o alojamento o mais organizado e limpo possível, procedendo à sua entrega, no momento do check-out, nas melhores condições de limpeza por forma a que a PERSPECTIVE2FEEL possa receber o próximo hóspede.
Os hóspedes não devem deixar o lixo dentro do alojamento, junto à porta do mesmo ou fora da porta do prédio (quando aplicável), devendo usar os caixotes do lixo na rua destinados a esse fim.
Equipamentos, móveis e itens do alojamento
Se um aparelho não funcionar, ou se os hóspedes não tiverem a certeza sobre como usar qualquer equipamento do alojamento, devem contatar o host responsável da PERSPECTIVE2FEEL.
Não são permitidas alterações ao alojamento ou ao seu conteúdo.
Todos os itens encontrados no alojamento pertencem ao proprietário e não devem ser movidos ou removidos do imóvel durante a estadia.
Manutenção e pedidos especiais
Todo e qualquer problema dentro do alojamento (por exemplo, problemas elétricos, mau funcionamento de equipamentos, fugas de água), deve ser imediatamente comunicado à PERSPECTIVE2FEEL por e-mail ou telefone. Dependendo do problema, a resolução pode levar até 72 horas, ou mais, se depender de serviços de terceiros.
Embora respeitando a privacidade dos hóspedes, a PERSPECTIVE2FEEL reserva-se o direito de aceder ao alojamento em qualquer altura, se necessário, para inspeções, reparações e emergências.
Camas extras e berços para bebés podem ser solicitados, com antecedência, mas estão limitados à disponibilidade no momento.
Ruido, Atividade ilegais, Segurança
Nos termos da lei, o período de descanso noturno é entre as 22h00 e as 8h00, pelo que os hóspedes deverão manter o silêncio.
Os hóspedes não deverão perturbar os vizinhos, designadamente ao abrir ou fechar a porta do alojamento ou a porta do edifício onde o mesmo se integre (quando aplicável).
Não são aceites reservas para atividades ilegais ou imorais.
O hóspede cujo nome está no email de confirmação da reserva será responsável pelo comportamento de todo o grupo e concorda em evitar toda e qualquer atividade ilegal.
Aos hóspedes não é autorizado invadir a privacidade do proprietário ou publicar algo que possa permitir a terceiros identificar o endereço do imóvel ou a identidade do proprietário (mesmo que tal informação já seja do domínio público).
Os hóspedes são os principais responsáveis pela sua própria segurança durante a sua estadia com a PERSPECTIVE2FEEL. Os hóspedes devem ouvir qualquer instrução ou explicação que seja fornecida pela PERSPECTIVE2FEEL durante o check-in.
Se um hóspede tomar conhecimento de algo durante a estadia que acredite ser um risco para a saúde e segurança deverá informar imediatamente a PERSPECTIVE2FEEL. Ao sair do alojamento, os hóspedes devem certificar-se de que deixam os aparelhos de gás desligados, as janelas fechadas, o ar condicionado, o aquecimento central e as luzes desligadas.
Responsabilidade
O serviço da PERSPECTIVE2FEEL é legalmente limitado aos seus alojamentos e à relação com os hóspedes durante a estadia. A PERSPECTIVE2FEEL não será responsável por quaisquer ocorrências fora dos limites do alojamento, tais como limpeza e manutenção do edifício, ruídos exteriores, construção, vizinhos ou qualquer outro assunto não diretamente relacionado com o alojamento em si.
As fotos e descrições dos alojamentos são produzidas pela PERSPECTIVE2FEEL. Pequenas mudanças no alojamento podem ocorrer em relação às fotos do site, sem comprometer o seu estado geral ou comodidades.
A PERSPECTIVE2FEEL não compensará os hóspedes, nem reembolsará taxas, nem transferirá os hóspedes para outros alojamentos com base na aparência do mesmo ou arredores. É da responsabilidade dos hóspedes assegurar, antes da reserva, que a área ou bairro que escolhem para ficar é do seu agrado.
A PERSPECTIVE2FEEL não se responsabiliza por quaisquer danos causados, direta ou indiretamente, que possam ocorrer durante a estadia dos hóspedes no alojamento, tais como danos pessoais, roubo, furto ou comportamento criminoso, perdas devido a incêndio ou má conduta, etc. O mesmo se aplica em relação a quaisquer deficiências no fornecimento de gás, eletricidade, água, telefone ou internet.
Todos os furtos, roubos ou qualquer comportamento criminoso deverão ser participados pelos hóspedes de imediato à PERSPECTIVE2FEEL, bem como às autoridades policiais ou judiciais competentes.
A PERSPECTIVE2FEEL não é responsável por potenciais atrasos, acidentes, perdas ou alterações de horários ou tarifas que estejam relacionadas com os serviços dos nossos fornecedores. A PERSPECTIVE2FEEL não se responsabiliza por erros e/ou omissões, declarações falsas de terceiros, disputas entre um hóspede e um terceiro, ou pelo conteúdo de links externos que não aquele em que a reserva foi feita.
No caso de os hóspedes não cumprirem com os presentes termos e condições, ou em caso de mau comportamento por parte dos hóspedes, a PERSPECTIVE2FEEL reserva-se o direito de exigir aos mesmos que saiam do alojamento sem qualquer compensação ou reembolso das taxas pagas.
Legislação e Casos Fortuitos
O presente acordo é celebrado entre os hóspedes e a empresa PERSPECTIVE2FEEL, que está devidamente autorizada a providenciar o aluguer do alojamento. Este acordo confere aos hóspedes uma autorização para ocupar o alojamento durante o período e nos termos acordados.
Os hóspedes não são inquilinos do alojamento e não detém a posse exclusiva do mesmo. No caso raro de um alojamento reservado ficar indisponível, devido a danos causados por qualquer circunstância não imputável à PERSPECTIVE2FEEL, designadamente fugas de água ou gás, a PERSPECTIVE2FEEL não será responsável pelos inconvenientes causados, no entanto, tomará todas as medidas necessárias para mudar o hóspede para um alojamento com características semelhantes.
Se os hóspedes não aceitarem a mudança, o valor total (excluindo custos relacionados com os dias em que o apartamento foi usado pelo hóspede, se aplicável) será reembolsado, mas nem o proprietário, nem a PERSPECTIVE2FEEL serão responsáveis perante os hóspedes por qualquer valor adicional em relação ao cancelamento da reserva. A PERSPECTIVE2FEEL não será responsável pelo possível furto de objetos deixados no alojamento.
Alterações e Foro aplicável
A PERSPECTIVE2FEEL reserva-se no direito de atualizar os seus termos e condições a qualquer momento, conforme necessário. É da responsabilidade das partes que utilizam o serviço PERSPECTIVE2FEEL rever estes termos e condições no caso de uma alteração antes de fazer uma reserva.
Ao concordar em utilizar o serviço PERSPECTIVE2FEEL entende-se que o hóspede aceita quaisquer alterações e que todas as partes cumprirão com essas alterações. Estes termos e condições não afetam os direitos dos hóspedes.
Os presentes termos e condições estão sujeitas à lei portuguesa. Os Tribunais Portugueses têm jurisdição exclusiva em caso de ação judicial relativa a qualquer reserva de alojamento com a PERSPECTIVE2FEEL.